quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Looks retrô para faculdade

À pedidos, fiz uma seleção de looks vintages para ir à faculdade! Assistir as aulas bem fashion, moderninha e com aquele toque retrô que amamos.
Antes de dar continuidade no assunto, primeiro quero passar a minha impressão sobre o ambiente da faculdade: é lá que você está estudando e se capacitando para ser um profissional, certo? Então mesmo que lá você não tenha 'chefes' ou alguém monitorando o seu trabalho (tem o professor, né? mas numa outra ótica), não quer dizer que você precise ir toda trabalhada no tailleur, mas acho inadequado ir com shortinhos, barriga de fora, make pesada. Em alguns casos, você pode conseguir uma indicação de estágio/emprego através de um professor/coordenador, então é legal já passar uma imagem mais 'séria' no ambiente da faculdade. Infelizmente somos todos julgados pelo o que vestimos, então a primeira impressão é a que fica.
Vamos lá:
Montei um look básico, mas com os elementos certos ele sai do óbvio e fica charmosinho e vintage: Calça jeans com uma camisa de listrinhas de manga longa por conta do ar-condicionado da sala (eu mesma sinto muito frio!), um oxford por ser um clássico do retrô e ser ultra confortável e o toque ficou por conta do colar de pérolas e a tiara de lacinho. Ah! bolsa a tira colo e grande para caber as tralhas cadernos, agenda, livros...

Outras produções para vocês se inspirarem!

Vestidinho com uma estampa bem meiga, oxford e a jaqueta jeans (pro ar condicionado). Combinação cai como luva!

Look bem despojado, diferente do que eu montei, uma calça de modelagem boyfriend, dobradinha e com scarpin nude, que dá um efeito alongador. Evite saltos muito altos, afinal faculdade não é passarela né?

Outro look com vestidinho, este com uma estampa 'dark floral' e o cintinho deu a pitada de cor. A bandana no cabelo pra dar uma cara meiga, só a cara, né? xD

Taylor Swift, musa inspiradora das fãs do vintage. Super fashion essa menina! A inspiração navy é ótima pedida, nunca sai de moda e super prática!

O post atendeu as expectativas? Quero comentários, hein? Beijoo!!

Postado por Jessica Machado

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei,muito fofo.

Natasha disse...

Olha só, adorei *-*
Eu que havia pedido esse tema num post anterior (esqueci de me identificar, rs)
Muito boas as dicas, valeeu :D

Retrô Agindo disse...

que bom que gostaram! se tiver mais sugestões de posts, é só dizer que a gente pesquisa!

Beijos

Jessica Machado

Anônimo disse...

Aah,amo esse blog,adorei o post!

Tatiana Forneck disse...

Jessica, amei o blog! Não conhecia e já estou seguindo :) Adorei os looks que tu montou, super inspiração!

Beijos,
Tati
www.coffeewithtati.com