sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Retrospectiva de tendências

Vamos à mais uma retrospectiva? De tendências! Selecionei as tendências que surgiram esse ano de 2012 que foram releituras de modas passadas, afinal nosso blog é sobre moda vintage não é mesmo? E tudo que vimos esse ano, nada mais é que repaginadas de tendencias que já bombaram outras épocas, a moda é cíclica!

Algumas 'novidades' que deram o ar de sua graça foram:


1º Gola Peter Pan
Foi um avalanche de colares, camisetas e até golas 'removíveis' com o formato.

2º Delineador
Foi só eu que notei ou esse ano os olhos marcados estilo gatinho, twiggy ou wathever bombou? Muitos vídeos ensinando a faze-los e muitas meninas compuseram seus looks deixando o olhar marcante como toque final.

3º Peplum
O volume nas saias e nos vestidos vieram tímidos, mas logo ganharam força! Deixa o look com uma pitada de sensualidade, sem ser vulgar e ainda dá uma disfarçada para quem tem quadris estreitos.

4º Top Cropped
Tendência que chegou com um certo preconceito, afinal barriga à mostra é bem 'piriguético'. Mas sabendo usar e com o que compor, fica lindo e não necessariamente sexy! Usem com cuidado, pois é a linha tênue entre vulgar e sensual.

5º Renda
Já foi deixada de lado em modas passadas, mas esse ano voltou com tudo! E melhor ainda: em várias cores e até nas cores neon! Peça curinga e chique!

6º Candy Colores
Ou cores doces! Muito lindas, presente não só nas peças de roupa, como também nos acessórios, bolsas, sapatos, enfim! Acredito que ainda persistirá nesse ano.

7º Óculos retrô
Releituras de armações anos 60, 70 e 80. Esse ano foi bem democrático! Estilo gatinho, wayfarer, óculos redondos, aviador... opções não faltaram!

E aí meninas, alguma tendência que esqueci??

Post by Jessica Machado

Um comentário:

Tâmara disse...

Olá meninas, vim aqui para dar minha contribuição ao bloguinho de vcs! As tendencias que aderi este ano foi as golas peterpan, o peplum, sneakers e as calças estampadas!
Estou adorando o conteudo do blog!

Bjos

Tâmara Santana