sábado, 5 de janeiro de 2013

Estilo Navy

Da onde surgiu o estilo Navy, e o que é esse estilo?

-Tratam-se de looks inspirados nos uniformes de marinheiros, em que predominam 3 cores: vermelho, branco e azul marinho, além de listras verticais e horizontais.


O que poucos sabem é que a responsável por esse estilo que nunca sai de moda é a estilista Coco Chanel. Nos anos 20, ela introduziu em sua coleção uma calça estilo pantalona, usada pelas mulheres para acompanhar seus maridos em competições de iatismo. A estilista também adorava as cores do navy, usando-as em suas roupas de uso pessoal, o que ajudou a consagrar o estilo.

Como ingressar nesse estilo sem que você parece uma árvore natalina? Aqui vão algumas dicas!


 1. Branco, Azul Marinho e Vermelho
Essas três cores combinam muito bem juntas, então, fica mais fácil de juntá-las em um só look, sem que fique espalhafatoso. Você pode juntá-las ou combinar com outras estampas e cores.


2- Listras
Outra carecterística bem marcante nesse estilo são as listras. Mas você não precisa se vestir delas, dos pés a cabeça. Uma combinação bacana são as regatas listradas, com shorts ou saias de uma cor só, por exemplo, branco.

3- Dourado.
Outro elemento legal, é combinar com acessórios dourados. Como botões, colares, relógios e anéis.

4- Cintura alta e peças clássicas
A alfaiataria também é um característica do estilo Navy. Aparecendo em shorts, calças e saias.
Ou seja, esse estilo fica bem tanto numa roupa formal quanto numa roupa casual.

 5. Âncoras, cordas, nós e gola marinheiro
Pode abusar desses elementos! Esses símbolos remetem a marinha, é claro. É só compor no final do look. Por exemplo, pingentes com âncoras, unhas pintadas no estilo, cintos de cordão, acabamentos em nós e etc.

Lembre-se que você não precisa usar esses 5 elementos juntos pra estar no Estilo Navy. Pode usar cada um deles separadamente, só usar a imaginação e usar as dicas que dei aqui!
Espero que vocês tenham gostado. :}

Postado por: Ana K.


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!!

bjos

Vanessa

Taiane disse...

Muito massaa, bem legal o estilo, lindooo mesmo! Beijos.

Anônimo disse...

liiindo esse estilo adorei!
bjs