segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas de Filmes

Trago hoje à vocês alguns filmes, uma misturinha de rock n' roll, enredo leve, moda e estilo retrô. Filmes para uma tarde de domingo preguiçosa ou num dia em que bate aquela coisa saudosista sabe? Lembrar da época de escola, as tardes em frente à tv vendo old movies com trilha sonoras incríveis das décadas passadas.
Vamos lá!

1 - O Clube dos Cinco (The Breakfast Club) de 1985
Antes de falar do filme, vale a pena ver a trilha sonora desse longa: simplesmente in-crí-vel , nada melhor para definir a década de 80
O filme retrata a história de cinco adolescentes, que não possuem nada em comum que passam um sábado inteiro dentro da escola de castigo, tendo que escrever um texto com 1.000 palavras, a verdade é que eles não escrevem nada, mas acabam se conhecendo, partilhando dramas pessoais e vendo o quanto eles tem parecido, claro com uma boa dose de humor! No final o filme traz uma reflexão à todos nós com uma surpresa escrita pelo personagem Brian.


2 - Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off de 1986)
Um dos clássicos da sessão da tarde, foi um filme aclamado pela crítica, retrata a história de um adolescente que se finge de doente para passar o dia se divertindo. Um enredo bem definido sem nada mirabolante e comédia na medida certa, quem assiste sempre se identifica um pouco com o Ferris. Um filme considerado até cult, mas que pode ser visto por todas as idades sem ser enfadonho. Destaque também para a trilha sonora e elenco.
 “A vida passa rápido demais. Se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo” Ferris Bueller

 Minha cena preferida: os três no museu de arte (cena mais sublime não há)

3 - The Wonders - o sonho não acabou
Filme escrito, produzido e dirigido por Tom Hanks, que ainda atua como um dos personagens centrais da trama. Incrível a versatilidade deste cara! Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse filme é que a trilha sonora também teve participação de Tom Hanks na sua criação! E vale muuuito a pena escutar viu? Sente só aqui.
O filme narra a história de uma banda, na década de 60, do interior dos Estados Unidos lutando pelo sucesso. Ótima direção, romance, moda retrô, maquiagem e rock n' roll dando aquele ar de nostalgia na tela.

4 - Escola de Rock (School of Rock de 2003)
Um filme simples mas que te contagia do início ao fim! Nele vemos Jack Black na pele de um rockeiro que foi expulso da própria banda e que se passa por um professor de colegial para ver se arranja grana. O resto dá para prever, ao invés de dar aulas 'de verdade', ele ensina a história do rock para a turma de crianças e ainda usa dos dotes musicais dos alunos para ensinar a tocar clássicos do rock como Led Zeppelin, The Who, Ramones...



Gostaram das dicas? ;)
Postado por Jessica Machado

Um comentário:

Unknown disse...

O clube dos 5 merece ser visto de novo. Muito bom.